O mais rápido a curvar

Jorge Leite
1983
Portimão
Trofeu Internacional Jornal Motocross - Silva Pinto
Team Goldoni
Yamaha YZ 125 K



Jorge Leite
1976
Pista da Barrosa - Algueirão
Casal 50
Desde os tempos da Quinta da Marinha - Cascais nas nossas  bicicletas  já então artilhadas ( sem travões ), até à passagem  pela casal que não travava nada,  ou ao máximo aproveitamento do motor preparado pelo Almerindo;

1979 - Campeonato Nacional
Team Goldoni

24 - Jorge Leite - ARC Sachs
B - Almerindo Ribeiro Cruz

17 - Miguel Romao - Puch
A - Salvador Vilar Gomes





















que o Jorge Leite sempre teve um dote inato para curvar a velocidades acima do habitual. ( era um dos seus pontos fortes )

Não é que existissem outros igualmente rápidos, mas muito irregulares e um pouco kamikaze…













1979 - ARC Sachs 50 - Team Goldoni


Naqueles tempos em que a maior parte das pistas eram virgens e quase mono-trajectória, existia um truque entre os primeiros, e era outro dos pontos fortes do Jorge

– improvisar trajectórias pelos sítios mais improváveis da pista e escondê-las até à corrida –

1983
Jorge Leite
Team Goldoni
Yamaha YZ 125 K

A alta velocidade em curva aliada a trajectória nova, nalgumas provas era demolidora !! ao fim de algumas voltas os outros já tinham aprendido, mas era tarde para copiar...

1984
S.Mamede Coronado
Extra-Campeonato
Team Goldoni
Yamaha YZ 125 L
Jornal Motocross


Era sem sombra de duvida o mais rápido a curvar naqueles tempos















1980 - Yamaha YZ 125 G









1982 - Yamaha YZ 125 J


O Jorge percebia ( percebe ) bastante de preparação de motos e estava sempre atento ao que o rodeava.

1979
Pista do Avenal
Team Goldoni


1983
Alto da Guerra - Setubal
9 - Jorge Leite – Team Goldoni - Yamaha YZ 125 K
17 - Miguel Romão – Team Laranjina C - Yamaha YZ 125 K


Sempre foi um grande amigo
1979 - Com as Goldoni Girls !!

Terminou a carreira da melhor maneira, sendo Campeão !!  Entrevista aqui




HOME

4 comentários:

Ricardo Ventura disse...

Grandes fotos e grandes tempos. Aqui não seriam propriamente as "motas" que eram máquinas mas sim vocês é que faziam o espectáculo, quanto pilotos e "grandas malucos" que eram naqueles tempos. Recordo-me bem como eram, pois como já disse tive o privilégio de vos acompanhar mas ainda em bicicletas e também lembro que foste tu Miguel o primeiro a ter mota, uma Gilera e começares a fazer cavalinhos comigo e o Jorge a acompanhar com as nossas bicicletas... Velhos tempos. Parabéns aos dois e também a este blog, o qual vou começar a visitar mais vezes. Já agora só fazer uma pequena referência a uma das fotos em que mencionas o nome do nosso amigo Salvador Vilar Gomes, que já não se encontra connosco e que era um outro aficcionado de tudo quanto tivesse motor. Fomos os dois á inspecção militar no mesmo dia e foi daqueles dias que não se esquecem, pela boa disposição que ele tinha, divertimo-nos imenso e ficá-mos livres do serviço militar... Um abraço para ele também. Ricardo Ventura

Miguel Romao disse...

Obrigado pelas palavras, e sim o Salvador era também especial, um grande abraço !!

Tecnicos de Informática disse...

uma pergunta... não têm fotos existentes da equipa da botimoto corba onde o meu avô (alvaro vilaça) e o meu tio (pedro vilaça) era participantes??? caso tenham nao me as podiam enviar por email??? deixo aqui o meu email para alguma coisa. souocesar@hotmail.com por favor... isso significaria muito para mim. o meu avô já faleceu faz 13 anos... gostaria de fazer um trabalho que elogiasse a sua carreira no motocross. por favor obrigado

Miguel Romao disse...

Olá,
Infelizmente não tenho quaisquer dessas fotos…
Assim que tiver mando !!

Enviar um comentário